Aeroporto de São Gabriel

Neste dia 07 de agosto o Aeroporto da cidade de São Gabriel da Cachoeira foi autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a receber aviões de grande porte, com capacidade de até 144 passageiros. Dessa forma, a administração do Aeródromo e a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira comemoram este marco para o município. Isso porque a ação da ANAC possibilitará a potencialização do crescimento do turismo dessa região.

São Gabriel da Cachoeira faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela e fica distante cerca de 850 quilômetros de Manaus, Capital do Amazonas. É conhecida nacional e internacionalmente por suas Serras, Corredeiras do Rio Negro e Cachoeiras. A cidade dá acesso ainda ao Parque Nacional do Pico da Neblina. Com isso, o Turismo é a mola propulsora do aquecimento da economia o ano inteiro.

A SJLairport, empresa responsável pela administração do aeroporto, em nome do Empresário Paulo Pinto Machado, destaca que o principal objetivo dessa conquista é poder entregar à população do município de São Gabriel da Cachoeira a possibilidade de um transporte aéreo mais diversificado. Essa certificação também abrirá espaços para novas empresas atuarem na região, com práticas de preços competitivos e menor preço ao consumidor.

Paulo Machado agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho nessa luta. “Agradecemos primeiramente ao Prefeito Clóvis Saldanha por depositar a confiança e entregar a responsabilidade à nossa empresa para a administração dos processos aeroportuários. Também agradecemos ao Senador do Amazonas Eduardo Braga, o qual também contribuiu junto aos governantes e demais órgãos reguladores”, frisou.

O Diretor do Aeroporto, Caio Silva Machado, ressaltou a luta incansável de cada colaborador do aeródromo para conquistar essa vitória. “Nosso agradecimento pela dedicação de todos os colaboradores da SJLairport que trabalharam ostensivamente para que esse objetivo se realizasse. Que este seja o início de uma nova realidade para o transporte aéreo no município de São Gabriel da Cachoeira”, afirmou Caio.

O documento expedido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) neste dia 07 de agosto de 2020 concede a autorização de operação das aeronaves ATR-72 e JATO EMBRAER 190,195 E 195E2. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União com a Portaria n 1.949/SIA, DE 31 DE JULHO DE 2020. O aeródromo está apto a receber aviões de grande porte, tais como a família de aeronaves JATOS EMBRAER 190,195 e 195E2.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985