25.7 C
Parintins
domingo, fevereiro 28, 2021

Amazonprev convoca aposentados de Parintins para regularização cadastral e desbloqueio de benefício

Desde a última terça-feira (26/6), o posto de atendimento do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) instalado no PAC de Parintins já atendeu mais de 60 aposentados e pensionistas do município nas ações de recadastramento, plano de aposentadoria e palestras sobre os impactos das mudanças propostas no projeto de Reforma da Previdência. Os serviços vão se estender até a próxima sexta-feira (28/6), das 9h às 15h, sendo destinados tanto aos segurados parintinenses quanto aos de cidades próximas da região.

Gracely Martins, de 63 anos, foi ao posto em busca de informações para iniciar o seu processo de aposentadoria. No próximo domingo (30/06), ela completa 30 anos de serviço público no Estado e, pelas regras, já está apta a assinar o requerimento que dá entrada no processo de inatividade.

“Foi muito bom os técnicos da Amazonprev virem para Parintins. É complicado sair daqui para ir até Manaus. Além da distância, tem o custo que é alto”, destacou a servidora da Susam, que trabalha no hospital Padre Colombo, de Parintins.

Conforme o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, que está em Parintins para acompanhar de perto as atividades da instituição, a ação inédita é uma oportunidade de a previdenciária estadual estar mais próxima da população, especialmente do interior.

“Sabemos das dificuldades de logística e comunicação na nossa região, então essa vinda a Parintins nos ajuda a resolver pendências dos nossos aposentados, para que não sejam prejudicados no recebimento de seus benefícios, o que é um direito garantido a eles”, ponderou.

Sustados – Oito segurados residentes em Parintins estão com os pagamentos suspensos por falta de recadastramento, e a Amazonprev convoca esses beneficiários para a regularização cadastral como medida de reinserção à folha de pagamento.

São eles: Vicente Gomes de Aguiar; Maria do Perpétuo Socorro Ribeiro dos Santos; Maria do Socorro Brandão Jacaúna; Ana Maria Rodrigues Gomes; Maria Luzardina de Nery dos Santos; Maria Edith de Souza Godinho; Paulo Jorge dos Santos Nunes; e Mônica Maria Brasileiro Almeida.

O Amazonprev pede a esses segurados que compareçam com urgência até a sexta-feira (28/06) ao posto de atendimento localizado no PAC para a regularização cadastral. É preciso levar RG, CPF e Comprovante de Residência atualizados. Em até uma semana, poderão ser retomados os pagamentos aos beneficiários sustados.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui