DIVULGAÇÃO PMAM (1) (5)

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran/PMAM) resgataram, na manhã deste sábado (20/06), um bebê recém-nascido do sexo feminino, que havia sido abandonado, supostamente nas primeiras horas do dia, em uma construção próximo à rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga os municípios de Manaus, Iranduba e Manacapuru.

A equipe policial realizava patrulhamento durante a operação de fiscalização de trânsito denominada “Marfim”, na AM-070, quando recebeu denúncia de um pedestre, que informou ter ouvido o choro característico de um recém-nascido vindo de uma construção abandonada às margens da rodovia, na altura do Km 02.

Os policiais foram até o local e encontraram a criança, que foi conduzida imediatamente para a Maternidade Moura Tapajóz, no bairro Compensa, zona oeste da capital. De acordo com informações preliminares da unidade de saúde, não há risco de morte. O caso deverá ser posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e ao Juizado da Infância e Juventude.