Alimentos Doados no Brasileira serão repassados a carentes de Manaus
Alimentos Doados no Brasileira serão repassados a carentes de Manaus

A partida de futebol entre o clube carioca Vasco da Gama e o time paulistano Corinthians realizada sábado, 4/5, na capital amazonense já é a grande “campeã” no quesito solidariedade. Pois no final do mês de abril, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, esteve na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul, para receber parte dos alimentos doados pela população no ato da compra dos ingressos. Até o momento, cerca de três mil quilos de donativos foram arrecadados.

De acordo com a presidente do Manaus Solidária, o município disponibilizou para o jogo os serviços das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Agricultura, Abastecimento e Comércio Informal (Semacc), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), além do próprio Fundo, que será o responsável pela entrega dos donativos a quem precisa.

“É com grande satisfação que eu vejo a união do esporte com a solidariedade, porque são muitas as pessoas que precisam da gente, então nada melhor que unir a alegria de quem vai prestigiar seu time jogar com a de quem vai receber os alimentos doados. E essa arrecadação será distribuída para as vítimas do incêndio no bairro Educandos, bem como às instituições sociais cadastradas na prefeitura e nos demais atendimentos realizados por nossas equipes”, explicou Elisabeth.

Durante a entrega dos alimentos, o representante da Roni7, empresa responsável pelo evento, Fabrício Lima, destacou que é uma parceria benéfica para a cidade de Manaus. “Nós acompanhamos o trabalho que foi feito pela presidente do Fundo Manaus Solidária após o incêndio no bairro Educandos, no Revéillon e com outras instituições, então, nada melhor que fazermos a nossa parte e utilizarmos esse grande evento para ajudar aqueles que precisam, dando um show de solidariedade mais uma vez”, comentou.

Texto – Milena Soares / Semcom

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHskUca7LC