Na manhã desta sexta-feira (18/09), por volta das 6h15, policiais civis da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (distante 383 quilômetros em linha reta a capital), sob coordenação do delegado Everty Sandro Pereira, titular da unidade policial, prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Carlos Eduardo Moraes de Moura, 21, conhecido como ‘Caduzinho’ pelo crime de roubo majorado. A prisão foi efetuada na residência do infrator, na rua Furtado Belém, bairro Centro, naquele município.

Conforme o delegado, no dia 12 de setembro deste ano, um homem de 47 anos, estava em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na região mencionada, quando foi surpreendido por cerca de cinco indivíduos, incluindo o Carlos, que passaram a agredi-lo com socos e chutes. Na ocasião, os agressores subtraíram o celular da vítima.

“Na delegacia a vítima relatou que no momento do ocorrido, ele estava fazendo uma live pra uma rede social, e foi a partir desse material que conseguimos identificar Carlos como um dos agressores”, comentou o titular.

Com a identificação de ‘Caduzinho’, a autoridade policial representou pela prisão preventiva em nome dele, no dia 15 de setembro deste ano. A ordem judicial em nome de Carlos Eduardo Moraes de Moura, foi expedida na última quinta-feira (17/09), pelo juiz Marcelo Cruz de Oliveira, da Vara da Comarca de Nhamundá.

De acordo Pereira, os trabalhos policiais para identificar os outros envolvidos, seguem em andamento.

Procedimentos – Carlos Eduardo irá responder pelo crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial e ficará à disposição da Justiça. /// Com informações exclusivas da Polícia Civil