Carlos Garcia Klhulha
Existem momentos que carregamos a Cruz de isopor, a Cruz de ferro, a Cruz de molengó

É muito comum, Quando objetivamos melhorias nas nossas vidas, planejarmos algumas metas, ou seja, estabelecemos projetos de vida. Só que na maioria das vezes, no impulso, na emoção, e nunca na razão, que normalmente é a lógica do sucesso. Então meus amigos… Eu, Carlos Ivan Pereira Garcia, brasileiro, parintinense com muito orgulho, casado, residente e domiciliado nesta cidade, e popularmente conhecido por klhulha( aliás, tenho esse apelido muito carinhoso, que sinceramente, não sei sua origem, e nem que me colocou. Mas confesso a vocês, gosto muito desse meu agrado). Sim, daqui a alguns dias, estarei celebrando mais um aniversário, e já antecipo minha eterna gratidão a Deus, pelo precioso e abençoado dom da vida.

Hoje faço uma grande reflexão pessoal, um novo planejamento de vida, especialmente no aspecto espiritual. Claro, já a muitos anos que venho seguindo os belos princípios morais e cristãos, todos herdados pela exemplar criação que nos foi dada por nossos saudosos e amados pais. Mas creiam, a caminhada é extremamente difícil, nela já enfrentei muitas tribulações e provações. Pois é, caminhar com JESUS, seguir seus passos, exigi-nos muitas renúncias. E por conta disso, nós temos medo de nos entregarmos a DEUS. Eu, quando passei por várias crises emocionais, e estive literalmente no fundo do poço, onde parece que nada tinha sentido na minha vida. Pensei por várias vezes, desistir de tudo. Mas DEUS, nosso Senhor, que é Pai de Amor e Misericórdia, me levantou,me fortaleceu e me conduziu pro caminho de luz.

A propósito, é normal nesta época do ano, em que todos nós vivemos o clima natalino, ficarmos ansiosos em enfeitar nossas casas, com mais jogos de luz e bolinhas coloridas nas nossas árvores de Natal, ou seja, nós só nos preocupamos com coisas materiais, quando na realidade, o que precisamos mesmo é colorir nossos corações com mais amor, mais fraternidade, mais respeito com o próximo, enfim, mais DEUS em nossas vidas.

Porque, de que adianta toda essa luz artificial , se existe um grande vazio, uma grande ausência espiritual nas nossas famílias. Portanto, façamos de nossas casas, uma autêntica e verdadeira igreja doméstica. Graças a Deus, hoje eu estou vivendo o momento mais lindo, mais feliz e mais abençoado de toda minha vida. Em paz no aspecto pessoal, no profissional, no familiar, com meus muitos amigos, e especialmente no aspecto espiritual. E sabe qual é o meu maior projeto para 2019? É procurar intensamente, a cada dia do novo ano, me aproximar cada vez mais de DEUS. Essa vai ser a minha meta principal em 2019. Agora é claro, que existem outros projetos de ordem pessoal e profissional também. Mas isso fica pra depois. A prioridade é seguir o nosso DEUS. Mas creiam, nada em fácil. É preciso força, fé, perseverança e muita obediência às coisas do alto. A caminhada é espinhosa, a Cruz que carregamos se apresenta de varias formas e pesos.

Existem momentos que carregamos a Cruz de isopor, a Cruz de ferro, a Cruz de molengó… mas tem também aquelas horas em que carregamos a Cruz de maçaranduba ( Madeira pesadíssima) … e aí, não podemos de maneira alguma desistir, é preciso seguir…Desistir jamais!!!

A propósito, certa vez, numa de minhas estadas em Belém, por ocasião do espetacular Círio de Nazaré, tive a felicidade de ouvir no Círio Musical, uma curiosa e esplêndida pregação do carismático e iluminado Padre Fábio de Melo. Em um determinado momento, o mesmo refletia sobre a nossa difícil caminhada na busca da santidade. E se expressou assim: “ Irmãos, vocês pensam que caminhar com Jesus é fácil ? Não é moleza não. Vocês querem moleza? Então vão chupar sorvete de açaí na Cairú.. ( Cairú é uma famosíssima sorveteria de Belém) .. E aí, a multidão ali presente, naturalmente se extasiou em risos…(kkk) .

Meus queridos amigos e amigas, que tenhamos todos, um Natal de muita PAZ em nossos corações. Porque o que mais precisamos é de PAZ. Que DEUS e Nossa Senhora do Carmo, abençoem o Ano Novo. Muita luz divina… muitas bençãos e vitórias.. para nós e para nossas famílias!!! Um Feliz e abençoado Novo Amazonas 2019!!! Um Feliz e abençoado Novo Brasil 2019!!! Uma Feliz e abençoada Nova Parintins 2019!!!

* autor Carlos Garcia Klhulha