Divulgação

Após receber autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com aviões de grande porte, o Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira recebeu nesta semana a primeira visita de uma grande companhia aérea para atuar nessa região. De acordo com Caio Silva Machado, Diretor do Aeroporto, um representante da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, juntamente com uma equipe de 12 técnicos, visitaram o aeródromo para executar vistoria técnica.

“Hoje venho comunicar um marco histórico para São Gabriel da Cachoeira que é a visita técnica da Azul Linhas Aéreas. A vinda da Azul foi para analisar o nosso Aeroporto, pista e outros fatores. Essa visita é muito importante no sentido de apresentar para a Azul que estamos trabalhando para a qualificação do aeródromo a fim de operar essa empresa aérea, eleita a melhor empresa aérea do mundo”, informou Caio Machado.

Segundo o Assessor do Presidente da Azul, Ronaldo Veras, responsável pela vistoria técnica, a Azul tem interesse em atuar no município de São Gabriel. Frisou que após a análise o time da Azul entrará em contato com a administração do Aeroporto para dar boas notícias.

“Um abraço do nosso Presidente e agradeço pela receptividade. Parabéns para a equipe de vocês. O Caio é nosso amigo, batalha muito pelo aeroporto. Nós vamos fazer essa análise e fechar os relatórios para quem sabe dar boas notícias no futuro. Gostamos da operação daqui, temos interesse sim”, disse Veras.

O Diretor do Aeroporto, Caio Silva Machado, também agradeceu o empenho do Prefeito de São Gabriel da Cachoeira Clóvis Saldanha por trabalhar incansavelmente em parceria com a SJLairport, empresa responsável pela administração do Aeroporto, para o desenvolvimento da cidade. Ressaltou que o Prefeito investe no aeródromo para garantir maior conforto e comodidade aos passageiros.

A Azul é a maior companhia aérea brasileira em número de decolagens e em cidades atendidas, mesmo nesse período de pandemia. Um de seus objetivos e missão é estimular o desenvolvimento econômico e social das cidades em que atua.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985