27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

20 anos do Gol do Pet: histórias do sérvio e de torcedores de um momento histórico

Um gol que dá nome a um título. O “gol do Pet” é mais famoso do que a conquista proporcionada por ele. No dia do aniversário de 20 anos da cobrança que deu a um sérvio o posto de gol de falta mais marcante para um torcedor que tem como ídolo máximo Zico, o ge reuniu lembranças que comprovam o peso histórico do tricampeonato carioca conquistado pelo Flamengo em 27 de maio de 2001.

Do torcedor que batizou o filho como Dejan Petkovic ao que tatuou a falta no braço, passando por aquele que abandonou o hospital porque não podia perder a final, o ge reuniu cinco rubro-negros com recordações inesquecíveis da tarde de 27 de maio de 2001. O convite era para uma videochamada, com o objetivo de que cada um contasse a sua história.

Se na virada do século o Vasco era um dos times dominantes no futebol brasileiro, no cenário estadual o Flamengo combateu a rivalidade com triunfos inesquecíveis. O maior deles pelos pés de Dejan Petkovic. Conheça abaixo as cinco histórias que ajudam a explicar a relevância daquela conquista para algumas gerações de rubro-negros.

Em detalhes, a cobrança perfeita de Petkovic

ACESSE AQUI O GLOBO

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui